Puerto Madryn - Argentina
R$847,00
Parcelamento em até 4x
R$847,00

Tour Pinguinera Punta Tombo com Museu dos Dinossauros desde Puerto Madryn


Saímos da cidade de Puerto Madryn em direção ao sul, tomando a Rota Nacional nº 3 (quase 190km de asfalto) até a Reserva Natural Punta Tombo, a mais importante colônia de pingüins do continente americano. Os pinguins chegam anualmente a este local para nidificar, acasalar, ter seus filhotes e sofrer mutação e então empreender a viagem de volta ao nordeste da América do Sul e retornar ciclicamente no ano seguinte.

Punta Tombo é uma faixa rochosa de 3,5 km de comprimento por 600 m de largura que se estende até o mar. Possui praias que apresentam um declínio suave que os pinguins aproveitam para reconstruir e criar seus ninhos.

Na chegada pagaremos a entrada na reserva e entraremos no centro de interpretação onde poderemos observar toda a fauna do local e aprender o que é necessário para entrar na reserva e entender as ações dos pinguins. Na saída do centro de interpretação, um microônibus nos levará até o início das trilhas onde iniciaremos nossa caminhada de aproximadamente 1,5 a 2 km.

Caminhando por trilhas perfeitamente traçadas, podemos nos surpreender observando a atividade febril que domina a colônia. De acordo com a estação do ano, é possível observar alguns pinguins cavando suas cavernas, lutando pelo território, movendo-se em busca de seus ninhos, acasalando ou alimentando seus filhotes. Ao mesmo tempo, o contínuo boato de zurro - vocalização de pinguins adultos que eles usam para afastar estranhos e atrair seu companheiro - domina o ambiente.

Os pinguins coexistem com outras aves marinhas que escolheram este local para nidificar, como as gaivotas cinzentas ou meridionais, os skuas ou ladrões, duas espécies de cormorões -o rei e o de pescoço preto ou roqueiro-, o pato a vapor, pombos antárticos , e várias espécies de andorinhas e petréis gigantes. Dada a extensão da área, também podemos ver guanacos, piches, maras, choiques, raposas, culinárias e martinetas.

No final do passeio almoçaremos no refeitório da reserva e depois retomaremos o caminho de volta à cidade fazendo uma parada na Ciudad e Gaiman, município localizado às margens do rio Chubut. É uma antiga colônia galesa emoldurada em uma paisagem particular de parcelas arborizadas, cercas acidentadas e penhascos tatuados pela erosão. Foi o primeiro município de Chubut e curiosamente, a origem do seu nome não é galês mas sim Tehuelche e significa: "Piedra de Afilar" ou "Punta de Piedra". Para conhecer a cultura galesa e a história desta pequena cidade, percorremos suas ruas, a antiga estação ferroviária e que contém relíquias da colonização, conhecemos a primeira casa de Gaiman construída em 1874, o túnel por onde passava a antiga ferrovia e as velhas capelas -verdadeiro apoio espiritual daqueles colonos-. Como atividade opcional, podemos desfrutar de um delicioso "chá galês", preparado de acordo com antigos costumes, que lhe conferem um sabor e perfume únicos, degustando todos os tipos de bolos, pães e doces caseiros da região. Em seguida, retornamos à cidade de Puerto. Madryn. * Inclui o tempo necessário para tomar um chá no Gaiman.

Faremos uma parada em Trelew, onde quem quiser poderá entrar no Museu Egidio Feruglio, um museu Paleontológico, que possui grandes e importantes peças de dinossauros encontradas nas proximidades de nossa cidade. no final do passeio, retomamos o passeio para Madryn.

Itinerário:
• Punta Tombo
-7:30hs às 8hs pick up nos hotéis
- Saímos de Puerto Madryn para Punta Tombo
-Nós entraremos na maior reserva de pinguins de Magalhães da América do Sul.
- Almoço na reserva (opções de restaurante)
-Você visita o Museu Paleontológico e a cidade de Gaiman para tomar o tradicional Chá de Gales.
-Retorne a Puerto Madryn. Fim da excursão perto das 18horas. 

Detalhe da excursão:
Temporada: de meados de setembro a meados de abril
Saídas: regulares
Duração: Dia inteiro
Horário de saída: 07:30 / 08hs
Horário de chegada: aproximadamente 18h
Mínimo de passageiros: 3 pessoas


Opcional:
• ver serviços relacionados
Observações: de 01/09 a 20/09 inclusive não é garantido avistamento de pinguins pois está sujeito à chegada de mímicos.
-Esta excursão pode ser realizada com Pick up no aeroporto de Trelew ou drop off no aeroporto ou cidade de Trelew, não implica que seja transportada bagagem, nesse caso consulte como o transportar.
Equipamentos sugeridos: Calçados confortáveis, agasalhos, equipamentos fotográficos, protetor solar e boné.

Política de menores:
Excursão: 0-2 infoa, não paga excursão / 3-11 menor, paga como menor / 12-99 adulto, regular.


Idiomas falados nesse passeio

Inglês - Espanhol


Inclui

-Traslados de / para hotéis selecionados em Puerto Madryn
-Guia bilíngue (Inglês/Espanhol)

Não inclui

- Entrada para a reserva e Museus
- Refeições


Duração

11 horas

Deixe sua avaliação e comentário