Trekking Glaciar Vinciguerra em Ushuaia
Trekking Glaciar Vinciguerra em Ushuaia
Busca no hotel no início da manhã, para iniciarmos esta incrível aventura.
Começamos a caminhada no Vale de Andorra, onde iremos atravessar uma turfeira e margear o rio. Essas zonas úmidas agora são sítios RAMSAR, ambientes protegidos internacionalmente. Aqui aprendemos a interpretar o lugar e seu entorno, tendo o privilégio de estar ali como protagonistas. Ao entrar na floresta nativa andino-patagônica, começa a subida, onde encostas íngremes se combinam com trechos planos.
O terreno é montanhoso, então, dependendo do clima, pode haver lama, neve ou a trilha pode ficar seca.
A floresta nos conta a história dos madeireiros que exploraram o local e seus recursos décadas atrás. A subida dura 2h30min e é importante manter um ritmo constante.
Deixamos a floresta e chegamos à última ladeira íngreme que nos leva à Laguna de los Témpanos. Imersos em um ambiente de montanha, onde os picos nevados e a geleira ao fundo são os protagonistas, ficaremos maravilhados com o espetáculo da natureza que se apresenta diante de nossos olhos.
Compartilhamos um almoço delicioso, algumas conversas agradáveis e algumas vistas espetaculares, e depois retornamos pela mesma rota. A caminhada dura o dia todo e a dificuldade é média, sendo necessário um bom condicionamento físico.
Não é importante caminhar rápido, mas sim conseguir manter um ritmo constante e sustentado para chegar ao destino e poder retornar. Mini trekking em geleiras: atividade disponível durante o verão.
Duração: 8 horas
Dificuldade: Média
Distância: 14km
Desnível: 650 metros
Idiomas falados nesse passeio
Inglês - Espanhol
Inclui
- Traslados;
- Equipamento técnico;
São fornecidos bastões de caminhada, grampos ou raquetes de neve e um capacete.
- Comida gourmet;
- Guia certificado;
- Seguro de acidentes, primeiros socorros e evacuação.
Não inclui
- Roupas e calçado impermeável;
- Mochila para equipamento pessoal;
- Garrafa de água (traga a sua e vamos cuidar do meio ambiente juntos).
Recomendações
Trekking exigente e com nível de dificuldade moderado. Declive constante através de turfa, florestas e rios.
Levar roupas de frio, casaco e calças impermeáveis, botas de trekking, luvas, gorro e mochila.
Trekking recomendado para pessoas com boa condição física.
Duração
8 horas