Torres del paine - Chile

A partir de:

R$8.642,00
Parcelamento em até 4x

Pré-reserva

  •  

Trekking Circuito W Torres del Paine 5d/4n


O que esperar

Por Jefferson Gonzalez - Especialista em Patagonia

É impossível descrever em um pequeno texto as sensações que sentimos ao realizar o Circuito W no Parque Nacional Torres del Paine, a conhecida 8º Maravilha do Mundo.

Tudo começa com uma ideia de trekking na Patagonia e tudo só acaba no dia em que você sente a realização completa ao subir no catamarã que leva você de volta para o “mundo”. O vento que sentimos no rosto olhando todo o trecho que percorremos entre as montanhas e bosques do parque apesar de frio, esquenta nossa alma, a sensação de vitória de si mesmo, de ter a oportunidade de viver aquela experiência de 5 dias dentro do Parque é algo que jamais esquecerá. 

Não espere leveza no trekking, se prepare para dias puxados, principalmente pra quem inicia pelo Setor Torre Central subindo no 1º dia a Base Torres, ela é de dificuldade alta, 20kms e umas 10 horas de trekking em subida e descida.

Os outros dias se sentem mais leves depois da Base Torres, mas de qualquer forma intenso e com dificuldades altas e médias. Se prepare para esta aventura!! Será Inesquecível!!


Idiomas falados nesse passeio

Inglês - Espanhol


Inclui

- Traslado em ônibus regular desde Puerto Natales até o Parque Nacional Torres del Paine, ida e volta;
- 2 noites de hospedagem em refúgio no Setor Torre Central;
- 1 noite de hospedagem em refúgio no Setor Francês (saco de dormir) ;
- 1 noite de hospedagem em refúgio no Setor Paine Grande;
- Refúgios incluem cama em beliche exceto o Refúgio Francês (saco de dormir);
- Refúgios incluem cama armada (exceto Refúgio Francês);
- Todas as alimentações: café da manhã, almoços (box lunch) e jantares;
- Catamarã Lago Pehoé;
- Guia especializado no Parque Nacional Torres del Paine;
- Entrada ao Parque Nacional Torres del Paine.

Não inclui

- Parte aérea;
- Itens não mencionados.


Política de menores

Ideal acima de 14 anos.


Itinerário

Dia 1 - Saída de Puerto Natales / Chegada Torres del Paine

Nos reuniremos no escritório de Puerto Natales para uma conversa técnica. Logo tomaremos o ônibus as 14:30 que nos levará até o Parque Nacional Torres del Paine. A viagem dura umas 2 horas e meia. (112km). Chegaremos durante a tarde para logo ir a comer e dormir no Setor Central. Descansar para iniciar o famoso Circuito W no outro dia.

Dia 2 - Torres del Paine | Trekking Mirador Base Torres

Partiremos cedo rumo a um dos lugares mais emblemáticos do Parque, o Mirador Base Torres.
Durante a primeira parte caminharemos através do pampa e cruzando o rio Ascencio, para depois subir uns 3km até chegar ao Paso de los Vientos, que nos dará de presente incríveis vistas do vale ye lagos. Continuaremos até alcançar o Refúgio Chileno, para logo entrarmos no bosque de longas e chegar ao La Morrona, onde começa a parte mais dura do trekking. Caminharemos por um sendeiro de rochas até chegar ao espetacular Mirador Base Torres. Logo começaremos a descer até o Setor Central para jantar e dormir.
8-10 horas de trekking / 19,5 kms / dificuldade alta

Dia 3 - Torres del Paine | Trekking Setor Francês

Caminharemos ao redor de 13,5 km bordando o Lago Nordenskjold, o Cerro Almirante Neto e os impressionantes Cuernos del Paine. Durante o trajeto teremos preciosas vistas dos glaciares “colgantes”, lagos e zonas onde se aprecia a abundante flora e fauna da zona.
4,5 – 6,5 horas de trekking / 13,5 kms / dificuldade média

Dia 4 - Torres del Paine | Trekking Vale Francês

Nosso dia começa com um dos ícones mais importantes do Circuito, o Vale Francês. Muito cedo começaremos com uma suave caminhada até chegar ao Acampamento Italiano. Desde aí iniciaremos subida ( cerca de 2 km ) entre os bosques pelo Vale do Rio Francês. Seguiremos ate’chegar ao mirador Frances, desde onde poderemos ter uma das imagens mais impressionantes do circuito, a vista até o vale dos Cerros Paine Grande, Catedral, Hoja, Máscara, Espada, barbatana de tubarão e Cuerno Norte. Para deixar sem palavras. Logo deste espetáculo, ciniciaremos nossa descida até o Setor Paine Grande.

8-10 horas de trekking / 20,5 kms / dificuldade alta

Dia 5 - Torres del Paine | Trekking Setor Glaciar Grey - Navegação Lago Pehoé | Regresso Puerto Natales

Este dia chegaremos a outro incrível mirador, o do Glaciar Grey. Será mais uma postal inesquecível do Parque.
O caminho começa bordando o Cerro Paine Grande, o ponto mais alto do maciço (3050 m), com umas vistas incríveis aterros segue glaciares “colgantes”. Caminhando entre as árvores ñires, coihues e notros, chegaremos até o primeiro mirador do Lago Grey onde veremos numerosos pedaços do glaciar flutuando perto dele. Continuaremos caminhando com a imponente vista do Glaciar, até chegar ao Setor Grey. Logo voltaremos ao Setor Paine Grande onde as 18:30 tomaremos o catamarã que nos levará até o ponto final. Ali estará nos esperando o ônibus que nos levará de volta a Puerto Natales. Fim dos nossos serviços.
8 – 10 horas de trekking / 22 kms / dificuldade alta


Recomendações

Botas de trekking
Meias Térmicas
Calças de trekking com secagem rápida
Camisa térmica
Fleece ou Polar
Jaqueta térmica e impermeável
Protetor Solar
Protetor Labial
Óculos de Sol
Gorro
Luvas
Bastões de trekking
Travesseiro para refúgio/camping
Polainas

Duração

5 dias

Deixe sua avaliação e comentário