El Calafate - Argentina
R$3.066,00
Parcelamento em até 4x
R$3.066,00

Pacote El Calafate & El Chaltén 6 dias


  • Viaje para o Parque Nacional Glaciar saindo de El Calafate e conheça a deslumbrante Geleira Perito Moreno.

 

  • Faça um passeio de barco e navegue pelo Lago Argentino para chegar mais perto da parede de gelo gigante de Perito Moreno.
  • Viaje até El Chaltén, o paraíso dos caminhantes na Argentina, e caminhe por florestas e montanhas imaculadas. Descubra as incríveis vistas do Monte Fitz Roy e do Cerro Torre.
  • Melhor época para viajar: de outubro a abril

Durante esta excursão de 6 dias, fique em El Calafate, conhecida como a “capital das geleiras” e lar do famoso Perito Moreno. Viaje até a adorável cidade montanhosa de El Chaltén e caminhe pelas trilhas de montanha no seu próprio ritmo.

Conheça os picos mais famosos da região e, de volta à cidade, experimente um delicioso churrasco patagônico e cervejas de fabricação local.

DIA 1 - Sua aventura na Patagônia começa em El Calafate

Traslado do aeroporto de El Calafate ao hotel - Dia livre
A Patagônia Sul lhe dá as boas-vindas de braços abertos. Na chegada, levaremos você ao seu hotel e teremos o resto do dia para relaxar ou explorar os arredores.

El Calafate e seus passeios pelas geleiras são famosos na Argentina. É também um ponto de partida para viajantes em busca de aventura que buscam desenterrar as maravilhas naturais mais fascinantes da Patagônia, como o Glaciar Perito Moreno.

A Geleira Perito Moreno é uma das únicas geleiras do mundo que ainda está avançando. Embora não seja a única geleira na área, é a que tornou a cidade de El Calafate famosa em todo o mundo. Há muitos anos El Calafate é considerada a capital das geleiras. Localizada às margens do Lago Argentino (o maior e mais meridional lago da Patagônia), também abriga a geleira Spegazzini, que forma a fronteira natural entre a Argentina e o Chile, e a geleira Upsala, chamada Glaciar del Gigante (geleira gigante), é a maior geleira que fica na foz do Lago Argentino.

Mas há muito mais para ver em El Calafate do que geleiras. Aproveite ao máximo o seu dia livre e descubra outras joias secretas da região.

Dicas Patagonia Experience
Nossas atividades recomendadas em El Calafate para o seu dia livre:

Os glaciares são os principais atrativos que você pode visitar em uma caminhada ou passeio de barco, mas você tem muito mais a descobrir sobre a cultura rural argentina. No dia livre, se chegar pela manhã, você pode visitar uma típica finca (fazenda) patagônica e aprender tudo sobre a cultura rural argentina, as tradições do gaúcho (caubói) e desfrutar de um grande asado (churrasco).
Se você quiser explorar os arredores da cidade, pode desfrutar de uma caminhada de oitocentos metros até Laguna Nimez, uma reserva ecológica onde você pode avistar 80 tipos diferentes de pássaros, como flamingos e cisnes de pescoço preto. Há uma taxa de entrada que você tem que pagar, mas é muito barato!
Outra dica, dependendo do seu horário de chegada, seria ir até o Museu Glaciarium, próximo da cidade e vale muito a pena. 
 

DIA 2 - El Calafate / Excursão ao Glaciar Perito Moreno

Passeio de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno com passeio de barco
Tour ao Glaciar Perito Moreno, conheça o gigante gelado da Patagônia
Durante a manhã, iremos buscá-lo em seu hotel e levá-lo ao Parque Nacional dos Glaciares para desfrutar do passeio de 6 horas ao Glaciar Perito Moreno. Você viajará cerca de 40 quilômetros de El Calafate até o parque, apreciando a vista da estepe patagônica. Uma vez dentro do parque, você fará passeios para explorar os diferentes mirantes e se sentirá incrivelmente perto do Glaciar Perito Moreno. Se você tiver sorte, poderá até ver um pedaço de gelo se quebrar e cair da parede da geleira, afundando para sempre no lago abaixo.

Ao longo de cerca de uma hora, um guia bilíngüe fornecerá todas as informações que você pode querer saber ... e coisas que você pode nunca ter pensado. Após esta visita, você fará um passeio de barco que o levará perto o suficiente para apreciar as paredes de gelo de 262 pés de Perito Moreno! Você nunca vai se sentir mais perto desta obra-prima natural gigantesca e impressionante. No final do dia, iremos levá-lo de volta ao seu hotel.
 

Dicas Patagonia Experience 
Faça um trekking Opcional sobre o Gelo Milenar. 
Você já se imaginou andando pela superfície de uma geleira? Bem, esta é sua chance! O Mini Trekking permitirá que você faça um trekking no Glaciar Perito Moreno… Este é um de nossos passeios favoritos na Patagônia; temos certeza de que você não se arrependerá. Esta é uma excursão opcional que você pode adicionar a este dia.
 

DIA 3 - El Chaltén, o paraíso dos Trekkers

Traslado de El Calafate a El Chaltén - Dia livre
Vamos buscá-lo em seu hotel para iniciar sua viagem de 4 horas a El Chaltén. Você percorrerá a famosa Rota 40, rodeada pela estepe patagônica, e passará pelo Rio La Leona, que liga o Lago Argentino ao Lago Viedma, e onde poderá ver a casa La Leona Road, onde estão os famosos ladrões Butch Cassidy e o Sundance Kid se escondeu por um tempo. Depois de descobrir algumas outras joias ao longo de sua jornada, você chegará a El Chaltén e o deixaremos em seu hotel.

El Chaltén é o destino de caminhada com melhor classificação na Argentina. Esta pequena vila encantadora fica no sopé do Monte Fitz Roy e é cercada por geleiras, lagos, rios e florestas. É também o ponto de partida para a maioria das trilhas para caminhadas na área. Um paraíso para caminhantes e caminhantes ensolarados.

Desfrute de sua primeira tarde de lazer na Patagônia fazendo uma caminhada fácil de 3 km até o mirante do Cerro Torre - levará apenas cerca de 1 hora. Aprecie os sons do Rio de las Vueltas, admire as incríveis vistas da floresta de lenga e esteja preparado para ver todos os tipos de pássaros - esta é uma ótima oportunidade para avistar o pica-pau!

Dicas Patagonia Experience 
O que você deve levar para El Chaltén?
Esta é uma pequena aldeia, por isso recomendamos que você leve dinheiro com você, pois os caixas eletrônicos não são comuns, e os poucos que podem ser, podem estar fora de serviço. É melhor estar preparado! Embora os cartões de crédito sejam aceitos na Argentina, pequenas mercearias ou restaurantes podem aceitar apenas dinheiro.


DIA 4 - Dia de Trekking livre por El Chaltén

Trilhas autoguiadas em El Chaltén
Hoje você pode fazer uma das trilhas autoguiadas pela cidade e descobrir El Chaltén por conta própria, o que é sempre uma excelente ideia. Mas, se você quiser fazer algo diferente, pode fazer um passeio de um dia inteiro ao Lago del Desierto (não incluso).

Passeio opcional ao Lago del Desierto
Levaremos você de ônibus pelo vale e ao longo do rio Las Vueltas até chegar à Reserva Natural Lago del Desierto, e depois navegaremos por 50 minutos em um confortável catamarã cruzando o lago de sul a norte.

O que você verá no caminho? O Glaciar Crestón e o Glaciar Huemul situam-se timidamente sobre as montanhas. Após uma curta parada de 15 minutos, continuaremos navegando até a Geleira Vespignani, onde desembarcaremos para fazer uma das trilhas nas proximidades.
 

Dicas Patagonia Experience
Se desejar realizar o tour opcional Lago del Desierto.
Você pode escolher entre uma trilha fácil e interpretativa pela floresta ou uma caminhada de 45 minutos para chegar à base da Geleira Vespignani e uma vista de cair o queixo do Monte Fitz Roy. Depende de você, você pode contar com o auxílio do coordenador do tour a qualquer momento. Após a caminhada, faremos um lanche em nossa barraca geodésica antes de navegar de volta a Punta Sur e pegar nosso ônibus de volta a El Chaltén.

Se você desejar adicionar este passeio para o seu dia livre, basta avisar seu agente de viagens.

DIA 5 - Manhã El Chaltén / Tarde Viagem de volta a El Calafate

Trilhas autoguiadas em El Chaltén - El Chorrillo del Salto
Transferência de El Chaltén para El Calafate

Desfrute de uma caminhada pela cidade cedo ou de uma caminhada rápida de 3 horas esta manhã. Recomendamos que você caminhe até El Chorrillo del Salto, a 1 hora da vila, e chegue a sua pequena cachoeira rodeada de árvores e flora nativas, como a Orquídea Patagônica.

Transfer de El Chaltén para El Calafate
Lembre-se que à tarde você embarcará no ônibus de volta a El Calafate, portanto, é necessário voltar a tempo. A viagem de volta de 3 horas será uma boa oportunidade para relaxar enquanto aprecia as paisagens que passam pela janela. Assim que chegar a El Calafate, o ônibus o deixará em seu hotel e você terá o resto da noite livre.
 

Dicas de Patagonia Experience 
O que você precisa provar em El Calafate?
Agora é sua chance de experimentar um tenro cordeiro patagônico ou talvez um celestial sorvete de Calafate. Em Calafate, as opções de alimentação são variadas e fartas; desde iguarias vegetarianas à melhor demonstração de bifes nacionais, há realmente algo para todos. Você pode escolher um restaurante chique para jantar ou uma taberna local mais tradicional para passar uma noite inesquecível.

DIA 6 - O final de sua excursão de 6 dias a El Calafate e El Chaltén

Traslado de seu hotel ao aeroporto de El Calafate
No momento oportuno, iremos buscá-lo em seu hotel e levá-lo ao aeroporto, onde esta viagem chega ao fim. Não fique triste, se você gostou desta curta aventura na Patagônia, dê uma olhada em algumas de nossas outras viagens feitas sob medida na Patagônia e no resto da Argentina, e teremos o maior prazer em ajudá-lo a planejar sua próxima aventura de viagem.
 


Idiomas falados nesse passeio

Inglês - Espanhol


Inclui

3 noites de hospedagem em hotel (El Calafate), 2 noites de hospedagem em hotel (El Chaltén)
Traslados e passeios mencionados no roteiro
Café da manhã diário
Guia bilíngüe (inglês / espanhol)

Não inclui

Taxas de entrada no parque nacional
Voos internacionais ou domésticos
Seguro de viagem / médico


Recomendações

Preços em dólares americanos. Válido até abril de 2022 (consultar preços de Natal e Reveillon). Os preços são por pessoa, com base em 2 pessoas em ocupação dupla. Taxas individuais estão disponíveis mediante pedido. Os voos não estão incluídos no preço, mas podem ser organizados a pedido. Nós nos preocupamos profundamente com nosso planeta, como sabemos que você se preocupa. Quando você reserva conosco, as emissões de carbono de sua viagem são 100% compensadas. Estamos trabalhando para criar maneiras mais sustentáveis, responsáveis e significativas de explorar a América do Sul.


Duração

6 dias

Deixe sua avaliação e comentário