O que fazer na Patagonia

A Patagônia é uma aventura a céu aberto.

Apta para todo o tipo de turista, desde o simples aventureiro até o mais expert em atividades outdoor. Com uma natureza mística e atraente, a região lhe sobra  diversidade e beleza que impressionam até mesmo aos mais experimentados.

Ao oeste, ao pé de montanhas e vulcões, em paisagens idílicos, reinam os esportes de inverno, a pesca esportiva, a navegação por glaciais milenares, trekking por gelo continentares, acampamento, escalada, montanhismo, na qual, a ritmo forte, cresce uma impressionante oferta para o turista: hotéis de até 5 estrelas, estâncias, simples ou luxuosas pousadas, refúgios, cabanas e glamping.

Ao leste, a costa atlântica atinge sua máxima glória na Península Valdés , espécie de mega zoológioco natural ao que os elefantes marinhos, os pinguins, os lobos do mar e, sobretudo, as baleias francas austrais, acodem para acasalar ou ter suas crias.

No extremo sul, no fim do mundo e separada do continente, sobressai a Ilha Grande da Terra do Fogo, com seus parques e centro de esqui, também ponto de partida para cruzeiros a Antártida. 

É possível praticar as seguintes atividades em toda a Patagônia: esqui, montanhismo, cavalgadas, trekking, caça, golf, excursões em 4X4, navegação, pesca, observação de flora e fauna, mergulho, safaris fotográficos, visita a grutas rupestres, parques nacionais, glaciais, fósseis de dinossauros, bosques de árvores únicas no mundo, inclusive petrificadas, museus, estâncias de campo, etc...

E sem falar no excelente mundo gastronômico que você vai desfrutar depois de um extasiante dia de aventuras na Patagônia.


Ecoturismo

Nas inúmeras áreas protegidas da Patagônia, o visitante pode observar aves e animais em seus habitátes naturais. Os safáris fotográficos ou as simples caminhadas satisfazem as expectativas de todo amante da natureza.

Os diferentes destinos -  incluindo mergulhos na Península Valdés ou nos lagos e lagoas de águas cristalinas – permitem descobrir ecossistemas de variada riqueza.



Pesca Esportiva

A Patagônia é um dos destinos favoritos dos amantes da pesca. Nas suas diferentes modalidades, este esporte se pratica em meio de paisagens tão variadas como excepcionais.

A pesca com mosca – e devolução - , é cada vez mais rios e diversos cursos de água. A quantidade e qualidade dos salmonídeos se somam com a variedade dos peixes da costa atlântica.