Calafate+torres del paine - Argentina e Chile

A partir de:

R$13.644,00
Parcelamento em até 4x

Pré-reserva

  •  

Glaciares & Torres del Paine 8d/7n


O que esperar

Por Jefferson Gonzalez - Especialista em Patagonia

Este roteiro é para quem quer curtir o mundo dos glaciares e das montanhas. O bom deste tour é que você vai utilizar apenas um voo, facilitando a questão aérea dentro da Argentina. Você vai precisar de um voo para chegar em Buenos Aires e depois fazer uma conexão para apenas até El Calafate ida e volta.

Você vai conhecer o lado argentino entrando por Calafate, conhecendo os Glaciares Perito Moreno, Upsala e Spegazzini. Depois vai ir rumo a patagonia chilena para conhecer o Parque Nacional Torres del Paine, e depois retorna para El Calafate para  tomar o voo no fim da viagem.

Este roteiro é muito completo. Você vai fazer os top tour em Calafate e no Paine. Desde o minitrekking no Glaciar Perito Moreno, até ficar de frente aos  icebergs do Glaciar Grey e fará a mais famosa trilha do Parque Nacional Torres del Paine (Base Torres).

Além disso vai visitar estâncias, trilhas, lagos, cordilheiras, estradas de rípio (cascalho patagônico) e muito mais. Excelente roteiro para todos que desejam emoção e movimento.


Idiomas falados nesse passeio

Inglês - Espanhol


Inclui

- Transfer regular aeroporto / hotel, em El Calafate;
- Tour aos Glaciares Upsala e Spegazzini, em El Calafate;
- Entrada para o Parque Nacional de Los Glaciares para passeio todo glaciares, em El Calafate;
- Tour Minitrekking no Glaciar Perito Moreno, em El Calafate;
- Lanche para o Tour Minitrekking no Glaciar Perito Moreno, em El Calafate;
- Entrada para o Tour Minitrekking no Glaciar Perito Moreno, em El Calafate;
- Tour de Overland (veículo 4x4) até o Hotel de Torres del Paine (utilizado na ida e no retorno do Paine) ;
- Tour Navegação ao Glaciar Grey , em Torres del Paine;
- Tour Trekking Base Torres (média/alta exigência física) em Torres del Paine;
- Transfer de sua hospedagem para o aeroporto de El Calafate;
- Guias bilíngues em todos os tours;
- Seguro de Viagem Internacional.

Não inclui

- Parte aérea;
- Itens não mencionados.


Política de menores

Ideal para acima de 14 anos.


Itinerário

Dia 1 - Chegada em El Calafate

Chegando em El Calafate, o nosso receptivo o receberá no aeroporto e cuidará do seu transfer até sua acomodoção.

Dia 2 - El Calafate – Tour Navegação aos Glaciares Spegazzini e Upsala passando pelo Canal de los Têmpanos (icebergs)

Partindo de manhã cedo, após o café da manhã, você será buscado no hotel para ir até o porto de Punta Banderas, a 47 km de El Calafate. Lá começamos a navegar pelo braço norte do lago Argentino. Atravessamos a Boca del Diablo até o Canal Upsala e navegamos entre os grandes icebergs que são soltos nas quedas em frente à Geleira Upsala.

Após entramos no canal Spegazzini, teremos a primeira vista da geleira milenar. Continuando a navegação até a frente do Glaciar Spegazzinni, veremos também os glaciares Heim Sur e Peineta.

Nos preparamos para desembarcar na Base Spegazzinni e começar a visita à região, caminhando pelo caminho da floresta até o Refúgio Spegazzini. Esse caminho de 300 metros é acessível e, quando o atravessamos, paramos em estações e pontos de vista com vista toda a baía de geleiras. No refúgio, podemos almoçar, visitar a loja ou contemplar a paisagem. Para quem gosta do seminário, pode fazer a trilha da montanha. Todas as geleiras. Este passeio é uma dificuldade média para caminhar por um caminho arborizado, com pontos de vista naturais, cheios de vistas incríveis que terminam no ponto de desembarque.

Dia 3 - El Calafate - Minitrekking no Glaciar Perito Moreno 

Cedo de manhã você partirá para vivenciar o incrível Glaciar Perito Moreno. O passeio começa com uma travessia do Lago Rico, chegando na margem oposta após cerca de 20 minutos. No percurso você poderá contemplar o fantástico Canal dos Icebergs e a parede sul desse incrível glaciar. Após o desembarque, há o acesso ao refúgio, onde é feita a orientação dos grupos para uma caminhada ao longo da costa do lago de cerca de 20 minutos até a geleira. Na borda do gelo, os guias colocam grampões nos participantes, que recebem instruções sobre como andar sobre o gelo.

O trekking na geleira leva cerca de duas horas, e no percurso será apreciada uma grande variedade de formações de gelo, como fendas, cursos d’água de degelo, etc. A caminhada é moderada. A superfície de gelo em que você caminha é irregular, mas firme e segura. Você irá receber explicações sobre a flora, fauna e glaciologia geral da região, bem como sobre o fenômeno particular que ocorre no glaciar Perito Moreno, que faz com que aconteça a famosa ruptura que ocorre de forma cíclica. Ao final da caminhada, de volta ao refúgio através do bosque vizinho ao glaciar, é feito um lanche. Posteriormente seu passeio continuará até as passarelas com sua visão panorâmica fantástica do Perito Moreno. O retorno a El Calafate se dará em torno das 17 hs.

Dia 4 - El Calafate | Torres Del Paine - Overland 4x4 até Torres del Paine no Chile

Descubra em uma excursão de dia inteiro o Parque Nacional Torres del Paine (Chile), considerado uma das oitavas maravilhas do mundo. Localizado no coração da Patagônia Meridional, 300 km ao sul de El Calafate, é considerado um dos mais belos parques do mundo por sua curiosa e única conformação de montanhas, geleiras, lagos, cachoeiras, flora e fauna.

Cruzando a estepe patagônica de norte a sul chegaremos à passagem fronteiriça de Cancha Carrera (aproximadamente 2h30), de onde começaremos a cruzar o belo sul do Chile até entrar no Parque Nacional Torres del Paine (que significa Azul no Língua tehuelche, em referência à cor predominante), por volta das 11h30 faremos a primeira parada panorâmica no Lago Sarmiento com a Serra Paine à nossa frente. Já no Parque, faremos várias paradas com e sem abaixar o veículo para contemplar lagos, cachoeiras, podendo até observar raposas e guanacos, e talvez pumas, entre outros animais indígenas. A bordo dos nossos CAMINHÕES OVERLAND 4X4 visitaremos pontos estratégicos, de onde realizaremos caminhadas que nos permitirão acessar os mirantes dos atrativos naturais mais importantes do Parque. Fazemos uma caminhada de baixa dificuldade técnica e mínima exigência física. A caminhada é realizada na companhia de nossos guias de trekking credenciados pela CONAF - Chile.

Na Laguna Amarga, aproveitando o potencial de nosso 4x4, contornaremos a lagoa ao longo de suas costas arenosas, para ter acesso à melhor vista panorâmica de Torres del Paine. Lá faremos uma parada para uma curta caminhada. Em seguida continuaremos até a Cachoeira do Paine onde desceremos para fazer um piquenique às margens do Rio Paine com vista para Las Torres. O almoço é ao ar livre e na natureza, protegido pela vegetação ou mesmo dentro de nossos caminhões Overland se o tempo não estiver bom.

Depois de partirmos novamente e depois de fazermos paradas em vários mirantes como a Laguna de los Cisnes e o Mirador Superior del Nordenskjold, chegaremos ao Salto Grande, de onde faremos uma caminhada guiada de aproximadamente 1h30 até o Mirador de los Cuernos del Paine, nas margens do Lago Nordenskjold.

Após esta caminhada, você continuará no veículo até um novo mirante, desta vez próximo ao Lago Pehoe, de onde terá uma das vistas mais famosas do Parque Nacional, com os Cuernos e o Vale do Francês ao fundo, emoldurado por os lagos Pehoe e Nordenskjold, de lá também se avistam as montanhas Paine Grande e Almirante Nieto.

No momento adequado, você será deixado em seu hotel em Torres del Paine. 

Dia 5 - Torres Del Paine - Navegação Glaciar Grey

A navegação consiste em uma visita ao Glaciar Grey que dura aproximadamente 2 horas e 45 minutos. Inclui um pisco sour ou bebida no barco e são acompanhados por guia durante a navegação. Primeiro você deve fazer o check-in no Hotel Lago Grey uma hora antes do embarque e depois caminhar ao longo da praia entre 30 e 45 minutos para chegar ao barco. Somente nos meses em que o Rio Pingo aumenta sua vazão é possível fazer a travessia do Catamarã em um barco oferecido pelo hotel e não é necessário fazer a caminhada.

* O barco de aproximação não é usado na baixa temporada (maio a setembro). Na alta temporada (outubro a abril), está sujeito às condições meteorológicas e só é confirmado no momento do check in.

Dia 6 - Torres Del Paine - Trekking Base Torres 

Neste dia, após o café da manhã,  iniciaremos a nossa caminhada até o Vale do Ascencio e logo até o Camping Chileno. A partir deste ponto apreciaremos como a vegetação vai mudando e entraremos numa antiga floresta de lenga pela qual ascenderemos suavemente até a morrena do Glaciar Torres (a 600 msnm). Caminharemos por 45 minutos em subida até chegar na Base das Torres (a 870 msnm) onde poderemos contemplar os 3 gigantes de granito (Central, Monzino ou Norte e D'Agostini ou Sur) e os morros Peineta e Nido de Condores. Depois de um descanso almoçaremos neste cenário extraordinario e único no mundo.

Começaremos o nosso retorno pela mesma trilha até chegar no ponto de partida. Trekking de mais ou menos 8 a 9 horas de média/alta exigência física. 

Dia 7 - Torres Del Paine | El Calafate - Retorno para a patagonia argentina

Manhã livre para descansar e desfrutar da vista do hotel. Na parte da tarde, perto das 16horas o Overland 4x4 estará buscando você em seu hotel para retornar a El Calafate. 

Dia 8 - Retornando de El Calafate 

Transfer desde sua acomodação para o aeroporto de El Calafate para tomar o voo a Buenos Aires, lá conexão para retorno ao Brasil. 


Recomendações

Botas de trekking Meias Térmicas Calça de trekking Camisa térmica Fleece ou Polar Jaqueta térmica e impermeável Protetor Solar Protetor Labial Gorro Luvas Camisetas Boné ou Chapéu Carregador de celular portátil


Duração

8 dias

Deixe sua avaliação e comentário