Especial Cruceros Australis entre os Fiordes da Patagonia

Especial Cruceros Australis entre os Fiordes da Patagonia

BEM VINDO A APRESENTAÇÃO ESPECIAL DE AUSTRALIS

Olá pessoal, sejam bem vindos à esta apresentação do Crucero Australis, tenho certeza que vai dar muita vontade em você de realizar esta experiência.

Saudações e curtam aí!!

Jefferson Gonzalez

INTRODUÇÃO A AUSTRALIS

Uma viagem única até o fim do mundo - isso é AUSTRALIS!

Nós convidamos você a explorar as maravilhas da Patagônia Austral, a bordo de nossos Cruzeiros de Expedição, Ventus Australis e Stella Australis.

Especializados em turismo não invasivo e sustentável, desde 1990 levamos viajantes de todo o mundo para uma das regiões mais belas, remotas e intocadas do planeta.

Com uma capacidade máxima de apenas 200 passageiros por cruzeiro, nossos navios foram especialmente projetados para percorrer os cantos mais escondidos da Patagônia sob um conceito de turismo não-massivo. Em seu design, privilegiamos a amplitude e o conforto dos salões e cabines, todas externas.

Entre setembro e abril, nossos navios percorrem rotas de 4 noites entre os portos de Punta Arenas (Chile) e Ushuaia (Argentina), visitando marcos da paisagem do fim do mundo, como o Cabo Horn, o Estreito de Magalhães e o Canal Beagle. Ambas as rotas podem ser combinadas para uma experiência de 8 noites.

Com um sistema "all inclusive" a bordo, oferecemos uma gastronomia de primeira classe, open bar e um programa de expedições a cargo de guias especializados na região, que conduzem os desembarques em Zodiac para alcançar uma abordagem única à natureza em um ambiente íntimo e personalizado.

ASSISTA A ESTE VÍDEO PARA CONHECER A EXPERIÊNCIA AUSTRALIS!

SOBRE A PATAGÔNIA E TERRA DO FOGO

Patagônia é uma região localizada no extremo austral da América do Sul, compartilhada pelo Chile e Argentina. No lado argentino, predominam as pradarias e estepes áridas, enquanto no lado chileno estão os fiordes, geleiras e florestas. A Patagônia é delimitada a leste pelo Oceano Atlântico e a oeste pelo Oceano Pacífico, e seu extremo austral corresponde ao arquipélago da Terra do Fogo.

Terra do Fogo é o território insular que se estende ao sul do Estreito de Magalhães até o Cabo Horn (considerado por muitos como o fim do mundo). É um arquipélago que inclui a grande ilha da Terra do Fogo e uma série de outras pequenas ilhas que formam fiordes sinuosos e baías escondidas, que muito poucos conseguem alcançar. Seu difícil acesso tem mantido essas terras desabitadas por séculos, tornando-a um dos últimos redutos na terra, onde a natureza permanece imaculada e selvagem.

Patagônia: Entre pampas e glaciares

COMO CHEGAR 

  • SANTIAGO, CHILE 

    • Santiago é a capital do Chile e a principal porta de entrada do país. É uma cidade cosmopolita com mais de 7.000.000 de habitantes e concentra uma ampla gama de serviços, gastronomia, comércio, áreas verdes e atividades culturais.
    • É o ponto mais conveniente para se conectar com um voo doméstico para Punta Arenas, a cidade de embarque da Australis, que está localizada a 3.000 km (1.870 milhas) ao sul de Santiago.
    • As principais companhias aéreas que operam voos domésticos entre Santiago e Punta Arenas são Latam Airlines (latam.com), Sky Airline (skyairline.com) e JetSMART Airlines (jetsmart.com).
    • tempo de voo sem escalas entre Santiago e Punta Arenas é cerca de 3 horas e meia. Uma boa alternativa para considerar uma escala entre Santiago e Punta Arenas é a cidade de Puerto Montt, na Região dos Lagos.

    BUENOS AIRES, ARGENTINA

    • Buenos Aires é a capital da Argentina. Possui um rico patrimônio arquitetônico e uma variada oferta cultural entre peças teatrais e shows de tango. É a conexão mais adequada para viajar a Ushuaia, cidade de embarque da Australis, localizada ao sul de Buenos Aires.
    • A principal companhia aérea que opera voos domésticos na Argentina é a Aerolineas Argentinas (aerolineas.com.ar).
    • O tempo de voo sem escalas entre Buenos Aires e Ushuaia é cerca de 3 horas e meia . Algumas boas alternativas para considerar uma escala entre Buenos Aires e Ushuaia são Bariloche e Calafate.

    ROTA AUSTRALIS

    O que verá em nossa travessia

    Como você deve saber, a Patagônia é uma região muito extensa, caracterizada por sua natureza selvagem e diversidade de paisagens, desde extensos pampas até picos de montanhas, como as mundialmente famosas Torres del Paine.

    Rota Australis, por outro lado, vai até os fiordes e canais mais estreitos da Terra do Fogo para alcançar baías escondidas, das quais se estendem florestas de árvores nativas ou se erguem majestosos glaciares. Através da Australis, os amantes da Patagônia podem percorrer longas distâncias em apenas 4 noites, chegando a lugares que só podem ser alcançados pelo mar.

    Através da navegação e desembarque no Zodiac, os visitantes da Australis poderão caminhar entre as colônias de pinguins, entrar nas florestas subantárticas, alcançar uma aproximação única aos glaciares mais imponentes e, se o tempo permitir, caminhar ao redor do mítico Cabo Horn, o ponto mais austral antes da Antártica.

    Os amantes das aves poderão se entreter identificando as mais de 200 espécies que podem ser vistas ao longo do percurso. E apesar de não garantirmos o avistamento de animais marinhos, não é estranho encontrar golfinhos do sul e até baleias que se aproximam do barco e encantam nossos passageiros com seus saltos e brincadeiras.

    Desembarque no Cabo Horn

    Um dos destaques da nossa rota é o desembarque no Cabo Horn. Embora sujeito às condições climáticas, o simples fato de navegar nestas águas emociona nossos convidados que, graças às palestras a bordo de nossos Guias de Expedição, já dimensionam o valor histórico deste promontório rochoso. Durante muitos anos foi um dos marcos da navegação, cobrando muitas vidas de marinheiros que ousaram desafiar as águas hostis para as embarcações de antigamente.

    AUSTRALIS E PATAGÔNIA

    Uma rota com história

    Descobertas arqueológicas de 1300 a.C revelam a existência de povos nômades que habitaram a Patagônia. Diferentes grupos e etnias foram tipificados de acordo com seus costumes, tais como os Tehuelches (ou Aonikenk), Onas (ou Selk'nam), Haush (ou Manek'enk), Yamanas (ou Yaganes) e Alacalufes (ou Kawésqar). Foram essas etnias que vislumbraram os primeiros exploradores europeus que vieram a essas terras em sua tentativa de dar a volta ao mundo, assim como fez pela primeira vez o português Hernando de Magallanes em 1520. Após sua descoberta, o estreito que recebeu seu nome tornou-se uma das principais rotas da navegação mundial, sendo a mais importante passagem marítima natural entre os oceanos Atlântico e Pacífico.

    Portanto, estas águas foram o cenário de viagens épicas que marcaram a história da navegação, imortalizando diversas figuras como as do corsário Francis Drake e do naturalista Charles Darwin.

    Assim, a Rota Australis é a experiência perfeita para os amantes da natureza e da história: nossas rotas vão ao fundo de paisagens virgens onde reina a natureza selvagem e imaculada, e ao mesmo tempo, graças à história local e às apresentações a bordo de guias especializados, você pode sentir o traço invisível dos povos nativos e dos grandes aventureiros que outrora navegaram por esses mares.

    Baía Wulaia: Esta bela baía foi um dos maiores assentamentos dos canoístas nativos Yaghan. O naturalista inglês Charles Darwin desembarcou neste mesmo local em 1833, durante sua viagem a bordo do HMS Beagle, comandado pelo Comandante Robert Fitz Roy. Além do óbvio valor histórico e arqueológico, o local oferece um espetáculo visual devido a sua vegetação, geografia e a esmagadora vista panorâmica alcançada ao subir suas florestas até os pontos mais altos.

    Descubra Baía Wulaia

    CLIMA E ESTAÇÕES DO ANO NA PATAGÔNIA

    A melhor época para visitar a Patagônia

    A melhor época do ano para visitar a Patagônia é entre setembro e abril (primavera e verão no hemisfério sul). Durante este tempo, o clima é ideal para expedições aos glaciares e navegação pelos canais da Terra do Fogo. O verão (dezembro a março), oferece o clima perfeito para caminhadas no Parque Nacional Torres del Paine (que muitos passageiros aproveitam para visitar antes ou depois de embarcar na Australis) e durante a primavera (setembro a dezembro) as cores dos tremoços e outras plantas nativas típicas da Patagônia florescem, oferecendo um espetáculo para os amantes da flora silvestre.

    Não importa a época do ano, você deve sempre levar roupas quentes e impermeáveis e não esquecer que a Patagônia é um lugar onde o vento sopra forte e as temperaturas nunca são muito altas.

    Durante a temporada Australis, as temperaturas variam entre 5ºC e 15ºC (41ºF e 59ºF).

     

    Para aqueles passageiros que procuram visitar a Patagônia para observar os pinguins, é importante recomendar que programem sua viagem entre os meses de outubro e março, pois em abril começam a sair destas terras em busca do calor do norte e retornam em setembro.

     

    CONHEÇA A EXPERIÊNCIA AUSTRALIS

    Uma viagem única e inesquecível.

      • A essência da Experiência Australis reside no destino que exploramos, sua história, sua cultura e a riqueza de seu ambiente natural privilegiado. Graças ao tamanho reduzido dos nossos barcos, podemos chegar a cantos remotos da Terra do Fogo, permitindo aos nossos hóspedes ir ao fundo da Patagônia e percorrer longas distâncias em apenas 4 noites.

     

      • O selo da Australis Experiência é o calor do nosso serviço a bordo e o entusiasmo, gentileza e profissionalismo de toda a nossa tripulação. Composta por 62 tripulantes experientes, incluindo oficiais, guias de expedição e funcionários de hotel treinados, esta equipe humana imprime uma mística única, que é sentida tanto a bordo quanto nas excursões.

     

      • Embora nosso programa diário possa variar de acordo com as condições climáticas, nossos Capitães e Guias de Expedição têm a capacidade de alcançar encontros íntimos entre nossos passageiros e a vida selvagem da Patagônia. Graças aos desembarques diários nos barcos Zodiac, podemos ir a terra, caminhar pelas florestas sub-Antárticas e experimentar a vida de perto. Nossos guias são treinados na História Natural da Região de Magalhães e outras disciplinas que lhes permitem transmitir aos nossos hóspedes conhecimentos valiosos sobre a importância da biodiversidade do ecossistema que visitamos.

     

    • Oferecemos uma experiência inigualável e exclusiva, com um roteiro único em seu gênero, em uma região extrema que poucos têm o privilégio de conhecer em suas vidas.

    Estilo casual a bordo

     

    UM DIA TÍPICO

    vida a bordo da Australis

    Só para começar a sonhar e imaginar o que experimentam aqueles que embarcam conosco, aqui compartilhamos um dia típico a bordo. Os horários das refeições podem variar de acordo com o itinerário das excursões.

    08:00 hrs.

    • Cáfé-da-manhã no restaurante Patagônia.
    • Aproveite as vistas do exterior de alguns dos decks.

      09:00 hrs.

    • Desembarque na Baía de Ainsworth, onde aqueles que procuram atividades menos exigentes podem entrar na floresta próxima aos glaciares, e os mais ativos podem fazer uma excursão mais exigente em uma montanha.

    12:00 hrs.

    • Retorno a bordo para desfrutar de um chá ou chocolate quente em uma das salas ou no bar, que abre às 10h30 da manhã. Trocar experiências e conversar com outros hospedes.

      13:00 hrs. 

    • Almoço no restaurante Patagônia.

    15:15 hrs.

    • Excursão às Ilhas Tuckers para ver desde o Zodíac os simpáticos pinguins que habitam esta ilha.

      17:00 hrs.


    • Voltar a bordo e aproveitar a paisagem das cabines, salões ou do convés exterior.
    • Relaxe com um whisky.

      19:00 hrs.

      • Palestra sobre Glaciologia na Patagônia e informações sobre a excursão da manhã seguinte.

        20:00 hrs.


      • Jantar no restaurante Patagônia.
      • Relaxar em um salão e ouvir as histórias e aventuras de outros passageiros.

        22:00 hrs.

        • Filme documentário.

        00:00 hrs.

        • Fechamento do serviço do bar.
        • Hora de dormir nas confortáveis cabines e recarregar para as aventuras do dia seguinte.

    EXCURSÕES E DESEMBARQUES

    Desembarques em Zodiac

    Excursões e desembarques

     

    TURISMO NÃO-INVASIVO

    Cuidado com o meio ambiente a bordo, em excursões e ao longo do percurso

    Uma das principais atrações do nosso roteiro é a pureza de suas paisagens e trabalhamos muito para que elas permaneçam assim. Desde que começamos a operar na região, em 1990, podemos dizer que nossa rota e seus arredores permaneceram praticamente inalterados. Como um pequeno cruzeiro, e através de uma operação responsável e apropriada, nós colocamos todo nosso esforço em fazer um turismo não-invasivo para continuar mostrando ao mundo o imaculado de um dos últimos cantos da terra que ainda não foi intervencionado pelo homem.

    Uma de nossas prioridades é não interferir com a natureza e ao mesmo tempo permitir que nossos passageiros entrem em contato com ela. Para isso, temos tomado muitas medidas de precaução, entre as quais podemos citar:

    Turismo não-invasivo

    OS BARCOS

    VENTUS AUSTRALIS E STELLA AUSTRALIS

    Capacidade de passageiro: 200 | Cabines: 100

    CABINES
    Todas as cabines no Ventus Australis e Stella Australis têm uma área de 16,5 m2 (177 square feet), exceto 4 delas (a AA Superior e AAA Superior) que têm uma área de 20,5 m2 (220 square feet).

    As cabines categoria B e A estão localizadas no segundo deck, as cabines categoria AA no terceiro deck e as cabines categoria AAA no quarto deck.

    O tamanho das janelas também varia de acordo com o deck em que a cabine está localizada, sendo um pouco menor no segundo deck e aumentando sucessivamente no terceiro e quarto decks. No entanto, não há JANELAS PEQUENAS em nossos barcos. A diferença está em que se estendem do chão até o teto ou da altura do joelho até o teto.

    Plano cabinas
    EXEMPLO CABINE AA DE AUSTRALIS
    Cabine AA

    NOSSAS ROTAS

    Informações gerais

     

    • As cidades de embarque para todas as nossas rotas são Punta Arenas, Chile ou Ushuaia, Argentina.

    ROTAS ONE WAY DE 4 NOITES - OU SAÍDA DE USHUAIA OU SAÍDA DE PUNTA ARENAS
    ROTAS ONE WAY
    ROTAS ONE WAY DE 8 NOITES SAI E VOLTA PARA O MESMO LUGAR DE SAÍDA (PUNTA ARENAS OU USHUAIA)
    ROTAS ROUND TRIP

    COMO RESERVAR

    RESERVAS, DEPÓSITOS E PAGAMENTOS
    Para garantir cada reserva, requisita-se um depósito de US$ 300 por pessoa para garantir uma reserva provisória. O pagamento final, do saldo (valor da passagem + taxa de embarque), deve ser recebido pela Australis 60 dias antes do embarque.

    POLÍTICAS DE CANCELAMENTO
    As multas a seguir serão aplicadas em caso de cancelamento da reserva, tão logo a Australis receba a notificação do mesmo por escrito

    Desejando maiores informações sobre o Australis fale com o Nomeado Especialista pelo Australis Jefferson Gonzalez : [email protected]
    Certificado Australis - Jefferson Gonzalez

    Vídeo de despedida!! Até um dia!!

Solicite uma Cotação