Calafate, Chaltén & Torres del Paine Express - 6 dias

Calafate, Chaltén & Torres del Paine Express - 6 dias

O que esperar

Por Jefferson Gonzalez - Especialista em Patagonia

Se você gosta de estrada, quer conhecer 2 Parques Nacionais (argentino e chileno) e não se importa de ficar com um gostinho de quero mais, se jogue neste tour. Você vai explorar as maravilhas dos Cuernos del Paine em Torres del Paine, até os pináculos cobertos de gelo do Monte Fitz Roy em El Chaltén.

Vai caminhar ao lado dos lagos turquesas desfrutando dos icebergs dispersos dos glaciares que fazem parte do terceiro maior Campo de Gelo do mundo.

Você vai desfrutar, e muito, de toda a estepa patagônica, observando a vida selvagem, como côndores andinos, guanacos e águias.

Itinerário

Dia 1 - Chegada em El Calafate

Chegando em El Calafate, o nosso receptivo o receberá no aeroporto e cuidará de seu transfer até a sua hospedagem.

Dia 2 - El Calafate - Glaciar Perito Moreno

Nesta excursão que tem duração de um dia inteiro, é feito uma visita nas passarelas frente ao Glaciar Perito Moreno. O passeio começa na cidade de El Calafate e segue beirando a parte sul do Lago Argentino, passando no inicio da Bahia Redonda, onde será possível observar uma grande variedade de aves e fauna. Os primeiros 40 km percorrem a estepe patagônica, para depois ingressar ao Parque Nacional Los Glaciares, onde predomina a vegetação de árvores típicas do Bosque Andino Patagônico, pertencentes na sua grande maioria a família dos Nothfagus (ñires, lengas, coihues), e outros como o Calafate, Notros e Canelos. Uma vez no Glaciar, vá até a Sacada Principal para depois percorrer as passarelas livremente, até o horário do encontro acordado com o guia. As passarelas oferecem desde seus mirantes, diferentes perspectivas do glaciar, permitindo desfrutar deste incrível espetáculo natural. Para o almoço, o Parque possui uma área de serviços com um restaurante e um Snack Bar.

Posteriormente, será feita uma excursão que consiste em uma navegação pelo “Brazo” Lago Rico que permite apreciar os icebergs provenientes das paredes de gelo do glaciar Perito Moreno. Esta excursão tem uma duração de aproximadamente 1h e oferece a possibilidade de observar com uma perspectiva totalmente diferente as impressionantes paredes do Glaciar Perito Moreno e seus contínuos desprendimentos nas águas do Lago Rico.

Dia 3 - El Calafate - Todo Glaciares

Do porto de Punta Banderas, a 47 km de El Calafate, começamos a navegar pelo braço norte do lago Argentino. Atravessamos a Boca del Diablo até o Canal Upsala e navegamos entre os grandes icebergs que em frente à Geleira Upsala. Então entramos no canal Spegazzinni e, um momento depois, teremos a primeira vista da geleira espetacular com 120m de altura.

Continuamos navegando até a frente do Glaciar Spegazzinni, onde também veremos os glaciares Heim Sur e Peineta. Nos preparamos para desembarcar na Base Spegazzinni e começar a visita à região, caminhando pelo caminho da floresta até o Refúgio Spegazzini (que será inaugurado em breve). Esse caminho de 300 metros é acessível e, quando o atravessamos, paramos em estações e pontos de vista com vista toda a baía de geleiras.

No refúgio, podemos almoçar, visitar a loja ou contemplar a paisagem. Para quem gosta do seminário, pode fazer a trilha da montanha. Todas as geleiras. Este passeio é uma dificuldade média para caminhar por um caminho arborizado, com pontos de vista naturais, cheios de vistas incríveis que terminam no ponto de desembarque.

Dia 4 - El Calafate - Torres del Paine Adventure Full Day

Vamos buscá-lo no seu hotel bem cedo por volta de 7 da manhã, para começar a nossa viagem de El Calafate até a fronteira com o Chile, em um percurso de três horas de caminhão Overland 4×4. Após os tramites na fronteira, começaremos a cruzar a Patagônia Chilena, caminho para o Parque Nacional Torres del Paine. Aqui visitaremos seus principais pontos turísticos: lago Sarmiento, laguna Amarga, cachoeira Paine e Salto Grande, entre outros.

Em cada ponto teremos diferentes perspectivas do Cerro Paine Grande, dos Cuernos del Paine e, claro, das Torres del Paine que dão nome ao parque. Além disso, visitaremos os mirantes do Lago Pehoé e do Lago Nordenskjöld. Depois dessa experiência, pegaremos nosso veículo para começar o retorno a El Calafate, onde terminaremos nossa atividade por volta de 21 horas.

Dia 5 - El Calafate - El Chaltén Adventure Full day

Passe um autêntico Dia de Aventura em El Chalten partindo de El Calafate e aproveite ao máximo suas férias na Patagônia, Argentina. Esta é a excursão ideal para os amantes de caminhadas ou para aqueles que querem entrar, porque El Chaltén é a Capital Nacional das Caminhadas.

A excursão para El Chalten sai às 07h00 do seu hotel em El Calafate e leva a rota mítica 40. Ao longo do passeio você será assistida por um guia bilíngüe (Inglês / Espanhol), que irá acompanhá-lo durante toda a viagem. A primeira parada da turnê será na cabeça do Lago Argentino e lá. Você poderá tirar lindas fotos do ambiente natural.

Seu dia de aventura em El Chaltén continuará com uma parada técnica em La Leona, para que você possa esticar as pernas e descansar desta primeira parte do passeio. Ao longo da rota, você encontrará o famoso Lago Viedma e admirará a imponente Cordilheira dos Andes, onde se destacam o Cerro Torre e o Fitz Roy. Depois de 220 quilômetros, você chegará em El Chaltén para iniciar a caminhada até o Mirante Los Condores, que tem uma duração estimada de uma hora e meia. No final da caminhada, você almoçará no Hostel Rancho Grande.

Depois de recarregar sua energia e descansar um pouco, você retornará às trilhas, desta vez para caminhar até El Chorrillo. Estima-se que a caminhada durará meia hora e, no final, você fará o retorno a El Calafate.

Dia 6 - Saída de El Calafate

Em horário determinado, traslado regular para aeroporto e embarque ao destino de origem.

 

 

Solicite uma Cotação