Estamos muito felizes, pois ontem, o Chile abriu suas portas e quero atualizar nossos Protocolos de TRAVEL ENTRY (atualizados até terça-feira 24/11/2020)
1.- Entrada pelo Aeroporto de Santiago.
Apenas o aeroporto Arturo Merino Benítez de Santiago está aberto como fronteira.
A abertura das fronteiras terrestres está prevista para os próximos dias.
2.- Entrada de declaração juramentada no país.
Viajantes e viajantes do sexo feminino devem preencher o formulário “Declaração de Viajantes” eletronicamente e até 48 horas antes do embarque. Nesse formulário, eles fornecerão informações de contato, histórico de saúde e viagens, e o viajante aceita a entrada no Período de Vigilância do Viajante. Isso elimina o rastreamento do download do aplicativo.
Declaração juramentada disponível em https://www.c19.cl/es.html
3.- Teste de PCR COVID 19 negativo.
Viajantes e viajantes do sexo feminino devem apresentar à companhia aérea antes do embarque (e anexar à Declaração de Viajantes) um resultado negativo de um teste PCR para SARS-CoV-2, o que permitirá que se isentem da quarentena obrigatória de 14 dias. Este resultado de teste negativo deve atender a duas condições:
Condição 1: Não pode ser superior a 72 horas desde a coleta da amostra até o horário de saída do último vôo para o Chile.
Condição 2: Deve ter sido realizado por um laboratório reconhecido pela autoridade sanitária local.
4.- NOVO - Possuir Assistência em Viagem com cobertura COVID-19.
Os viajantes e viajantes devem apresentar à companhia aérea antes do embarque (e anexar à Declaração de Viajantes), um seguro médico que cubra as despesas que possam causar assistência médica, cuidados hospitalares e repatriação, durante toda a sua estadia no país, incluindo cobertura de qualquer despesa causada pela Covid-19. O valor mínimo de cobertura para benefícios de saúde deve ser de US $ 30.000.