Ushuaia  
 
O famoso Estreito de Magalhães separa Ushuaia do “continente” . A vía mais comum é a aérea, o excelente resguardo da Baía de Ushuaia permite a chegada de embarcacões de grande porte e, um pouco mais complicado também pode-se chegar por vía terrestre, com uma travessia em ferry boat.

Os vôos diretos desde o Aeroporto Jorge Newbery ou do Ezeiza ( Buenos Aires )levam cerca de três horas e meia e as viagens em barco… bem, o menos que podem levar zarpando desde o Porto de Buenos Aires são uns três a quatro dias.

Por via terrestre são cerca de 3000km desde o centro de Buenos Aires e para chegar até a Terra do Fogo você vai percorrer de norte a sul através da Ruta Nacional Nº 3. A viagem de carro ou ônibus deverá ser planificada com tempo suficiente, já que as distâncias até o fim do mundo são imensas e é preciso ter cuidado em alguns trechos da estrada (inclusive com trechos de terra ) e também levando-se em conta que há que cruzar o Estreito de Magalhães em balsas .

As vias de acesso são duas: desde o Oeste, procedente de Punta Arenas (Chile) ou desde o Norte, procedente de Río Gallegos (Provincia de Santa Cruz, Argentina). Em todos os casos tem que cruzar, pelo menos uma vez, a fronteira e o Estreito de Magalhães, no qual te dará a oportunidade de observar o ambiente que rodeava aos primeiros exploradores.


Onde Ir
Como chegar
Informações Úteis
Localize esta cidade
 
 
 
 
www.patagonia.com.br www.patagonia.com.br GT soluções em TI