VOLTARPunta Arenas  Clique nas fotos para ampliá-las.
Colorida e movimentada, esta cidade escondida no fim do mundo, localizada na península de Brunswich, às margens do Estreito de Magalhães (braço de mar que liga o Pacífico e o Atlântico), é a capital da Patagônia Chilena e da Região de Magalhães.

Foi chamada antigamente de Punta Arenosa, tradução literal do nome em inglês “Sand Point”, dado por John Byron no século 17. Aqui nasceu o desenvolvimento cultural, comercial e social de todo o território de Magalhães. É a cidade continental mais austral do planeta (Ushuaia, que é considerada a cidade mais austral do mundo, está localizada na Ilha da Terra do Fogo, na Argentina).

Possui 115 mil habitantes e está distante 3.090km de Santiago, sendo um importante porto de abastecimento entre os oceanos Pacífico e Atlântico. A partir daqui é possível realizar excursões até os principais pontos turísticos da região, que na sua grande maioria são os recursos naturais e suas belezas. Podem ser visitados por terra, mar e ar, possuindo uma grande variedade de tour programados por agências, mas também pode o aventureiro organizar de forma particular seus passeios segundo seu próprio interesse.
Fique por dentro
Hotéis   Restaurantes   Aluguel de Veículos   Serviços Turísticos  
Espaço do Visitante
FórumFotosVídeos


Onde Ir
Como chegar
Informações Úteis
Localize esta cidade
Slide Show
 
 
 
 
www.patagonia.com.br www.patagonia.com.br GT soluções em TI