VOLTAREsquel  Clique nas fotos para ampliá-las.
A capital da Província de Chubut tem cerca de 32 mil habitantes, que trabalham firmemente no desenvolvimento cultural da cidade, inclusive organizando espetáculos de teatro com grupos locais, que é incrementado com a Festa Provincial de Teatro, realizada anualmente.

Esquel dispõe de quase 3 mil leitos, aeroporto, agências de viagem e todos os serviços que o turista precisa. É a porta de entrada do Parque Nacional Los Alerces.

A riqueza histórica da região prevalece com uma atração especial, La Trochita, o fantástico trem a vapor de bitola estreita, que atravessa a estepe como símbolo de uma história que ainda está sendo escrita.

Devido à posição geográfica e à orientação sul de suas pistas, a estação La Hoya é um centro de esqui com grande quantidade de neve e de excelente qualidade. Situa-se a 13km da cidade de Esquel e oferece aos seus visitantes um ambiente seguro e familiar.

A Festa Nacional de Esqui é uma competição significativa e a cada ano se faz mais importante, com a participação de atletas de toda parte do país e do mundo. Nos últimos anos, foi incorporado o Tetratlon (uma competição de alto nível).

Seu clima é com verões moderados, com geadas freqüentes à noite, apresentando dias de muito sol e com pouca chuva. O inverno é caracterizado pelo frio e chuva e embelezado pelo branco das montanhas nevadas em volta da cidade.

TREM “LA TROCHITA”
Um ícone entre as ferrovias do mundo, o Velho Expresso Patagônico, que começou a operar em 1945, tem o afetivo apelido de La Trochita (A Bitolinha), porque a separação entre seus trilhos é de somente 75cm.

A excursão mais tradicional é que se efetua num trajeto de serviço turístico que une a cidade de Esquel com a original primeira estação – Nahuel Pan – afastada apenas 20km e assento da comunidade nativa, o povo mapuche. Durante a viagem, o vapor que percorre sobre uma estepe patagônica se perde entre o imponente marco da cordilheira andina.

No inverno, quando a neve pinta a paisagem dos movimentos do trem, os próprios passageiros podem colocar lenha na salamandra do vagão, dando um charme a mais neste belo passeio histórico.
Fique por dentro
Hotéis   Restaurantes   Aluguel de Veículos   Serviços Turísticos  
Espaço do Visitante
FórumFotosVídeos


Onde Ir
Como chegar
Informações Úteis
Localize esta cidade
Slide Show
 
 
 
 
www.patagonia.com.br www.patagonia.com.br GT soluções em TI