VOLTAR
 
 
Estâncias
 
 

ESTÂNCIAS

O vasto território da Patagônia oferece uma ampla variedade de estabelecimentos que vão de luxuosas e antiquíssimas fazendas -com mais de 200 anos de história- e que têm mais de 100 mil hectares, até chácaras, campos e granjas menores mas igualmente pitorescas e atrativas. Os turistas poderão desfrutar das diferentes práticas das tarefas diárias dos fazendeiros da Patagônia.

Tosquia de ovelhas, ordenha de vacas e marcação de cordeiros, marcação a ferro de bovinos, doma de manadas, visitas a tambos e criadouros, produção de queijos artesanais, doces, licores e frutas finas, espetáculos de doma e outras habilidades crioulas, encontros folclóricos e museus rurais que exibem a história dos mais tradicionais costumes.

A arquitetura de muitos dos cascos das estâncisas ( construção central das estâncias) que abrem suas tranqueiras a hóspedes de todo o mundo, costumam surpreender pela diversidade e qualidade de suas construções.

As atividades a realizar são bem variadas: pato (esporte nacional) , pólo, golfe, tênis, futebol, pesca e caça esportiva, trekking, cavalgadas, observação de flora e fauna e outras atividades vinculadas com a agronomia.

A tosquia de ovelhas é uma das atividades mais atrativas do sul do continente americano. Entre as fazendas mais reconhecidas encontra-se a María Behety, com um dos maiores galpões de tosquia do mundo.

Ver os gaúchos trabalhar como o gado ou percorrer o campo a cavalo são algumas das propostas enriquecedoras oferecidas pelo turismo rural.

Deliciosos vinhos acompanham a típica churrascada argentina, inclusive o famoso cordeiro patagônico feito em fogo de chão em pleno campo.

Pelas tardes, o mate que se compartilha em sinal de hospitalidade, completa um tentador convite para desfrutar da tranqüilidade da Patagônia.


 
www.patagonia.com.br www.patagonia.com.br GT soluções em TI